sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Android Contra os Vírus


DroidKungFu Android Contra os Vírus
Com crescimento absurdo do malware do Android nós usuários devemos nos preocupar cada vez mais com a segurança dos nossos smartphones, então resolvi testar 2 antívirus gratuitos. Veja, a seguir, minhas impressões sobre cada um deles.

Lookout Security & Antivirus

Esse antivirus possui uma versão gratuita e outra paga, a versão gratuita inclui a detecção de vírus,backup de dados e localização de smartphone roubado. O lookout achou boa parte dos malwares, apesar do bom desempenho o resultado é inferior aos outros antivírus no Market.
lookout android Android Contra os Vírus
Na versão paga é possível bloquear remotamente o smartphone perdido, e você também poderá apagar os dados dele, fazer um backup avançado e proteção contra sites maliciosos. O que me desagradou foi que os recursos bons são pagos e que o antivírus não teve um bom desempenho em achar os vírus, mas  proteção anti-roubo me agradou, pois é muito avançada em relação aos outros apps.



>250,000 downloads, 263801 ratings (4.5 avg)

Zoner Antivirus Free

Zoner Antivirus é gratuito, mas bate todos os que já usei, ele é o meu favorito, ele consegue encontrar todos os vírus que o seu telefone possui, tem proteção anti-roubo, proteção de aplicações instaladas, on-acess e on-demand scan e filtro de telefone. A proteção anti-roubo faz a localização do aparelho e manda um alerta quando o SIM é alterado no telefone, por SMS.
zoner antivirus android Android Contra os Vírus
A proteção de aplicações assim como a proteção on-acess faz o scan dos apps novos e depois faz um scan do cartão SD, e você pode fazer scan dos apps antigos no menu. Com o filtro de telefone você pode bloquear telefonemas e mensagens de contatos indesejados. Nesse aplicativo senti falta do verificação de sites maliciosos e de backup online de dados, no entanto acho o melhor app antivírus da Android Market.



>250,000 downloads, 3064 ratings (4.6 avg)

Um comentário:

  1. Já usei muito o Lookout mas achei muito complexo. Passei a usar o Psafe Android q só tem versão gratuita e é bem simples

    ResponderExcluir